segunda-feira, 5 de março de 2012

"Nada é tão contagioso quanto o mal"

Hoje, um amigo postou em seu perfil essa frase. Eu pensei, pensei, e conclui o seguinte:
Eu não creio na existência do mal. Para mim, só há o bem e ausência dele. Em sendo ausência, nada mais é que um espaço a ser preenchido em cada um de nós. Infelizmente, nossa visão humana imediatista e materialista, só vê as consequências da ausência do bem, da falta de solidariedade, da falta de amor ao próximo, da falta de perdão; e dá a isso o nome de MAL. Como se o mal fosse algo que está fora de nós.
Em minha opinião, o mal, nada mais é que a falta da prática divina dentro de nós. Ninguém é inteiramente bom ou mau. Ser bom é uma escolha difícil, exige esforço, renúncia, humildade, generosidade. Fazer o bem é uma escolha diária. Assim como fazer o mal. Mas não é impossível. Nada é imutável. Todos evoluímos. Cada um na sua velocidade, mas todos na mesma direção.
Penso que a propagação do mal, não será detida construindo muros, mas dando-se as mãos e fazendo pontes entre pessoas.
Esse é mais um dos muitos motivos por que me tornei espírita!

Por Cris Vaccarezza

Nenhum comentário:

Postar um comentário