domingo, 11 de março de 2012

Cartas Consoladoras

Imensamente agradecida a Deus pela oportunidade de ter participado da reunião de cartas consoladoras hj na SEEF, Sociedade de estudos espíritas feirense, o centro espírita que frequento. As atividades se iniciaram pela manhã logo cedo, foram distribuídas 200 senhas, e a essas, foram dadas fichas onde se preenchia o nome de quem pedia a comunicação, o nome do ente desencarnado, a data do desencarne e a data de nascimento. 
Eu fui a essa reunião em particular porque minha filha, que perdeu o avô paterno recentemente, esperava uma mensagem dele que não veio. Já sabíamos que seria humanamente impossível para um médium escrever 200 cartas em 2 horas, até porque são cartas ricas em detalhes, nomes, referências familiares, e isso demanda tempo na escrita.
Mas muitas outras vieram, e pude presenciar o efeito consolador que as mensagens dos entes queridos que já estão na outra margem da vida promovem no coração de tantas mãe, pais, viúvas, filhas e parentes.  Várias mães que ali chegaram com a sensação de útero vazio e sairam de lá com o coração repleto de amor e consolação, vendo a assinatura de seus filhos, sua forma feliz de retratar a nova vida, seus relatos de estudo e trabalho feliz e houve um desencarnado que escreveu o próprio número de seu R.G. na tentative de que seu irmão acreditasse em seu estado de vida do outro lado e modificasse a própria conduta. 
Quanta alegria e consolação aquelas cartas trouxeram. Como sou feliz de ter presenciado ali, a comunicação das pessoas, dando detalhes de seu desencarne, citando parentes, pedindo perdão aos pais, tolerância, trabalho em favor do próximo, resignação! 
Eu só pensava em como a maioria das pessoas pode não conseguir ver que a vida não acaba com a morte. Que a vida continua. É só uma mudança de endereço, como disse um dos desencarnados. Que nada acontece por acaso. Deus é infinitamente justo e bom, e sua misericórdia se estendo por sobre todos, bons ou menos bons. Que todos são perdoados, que todos são consolados, que todos são socorridos... que todos são amados!
Como é bom, poder ver a alegria daquelas pessoas e me regozijar com sua felicidade, como é bom ficar feliz com a felicidade do outro. Aumenta muito as minhas oportunidades de me sentir feliz! Que dia feliz, vivi ontem. Adiei planos, parei tudo por um dia inteiro, mas produzi muito mais em harmonia, afeto, resignação, do que se tivesse trabalhado por todo o dia! 
Meu Deus! Como lhe sou grata por ter estado lá! Como é bom ter a certeza de que há vida após a vida e que o amor de Deus não nos desampara ninguém, jamais! A cada um, conforme suas obras!
Para quem quiser conhecer o trabalho dos médiuns e reforçar a sua fé na vida, esse é o site deles: http://www.cartaconsoladora.com.br/
Por Cris Vaccarezza

Nenhum comentário:

Postar um comentário